Política

DEBATE BAND: “Espero que seja de alto nível”, diz ACM Neto sobre primeira sabatina

Devid Santana/BNews
Primeiro debate acontece neste domingo (9) às 20h  |   Bnews - Divulgação Devid Santana/BNews
Anderson Ramos e Carolina Papa

por Anderson Ramos e Carolina Papa

Publicado em 09/08/2026, às 19h48



O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), projetou que o primeiro debate dos postulantes ao Palácio de Ondina, promovido pela Band,  seja de “alto nível”.

Neste domingo (9), ACM Neto afirmou que o debate seja baseado em “respeito” e que os adversários “não saiam dos limites”,. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Claro que a gente espera que este seja um momento de equilíbrio, de respeito. O meu propósito é que haja respeito em relação às questões partidárias e que, de maneira alguma, se ultrapassem os limites necessários para o bom andamento do debate”, destacou o ex-prefeito de Salvador. 

“Espero que isso seja feito de maneira verdadeira, transparente, direta e objetiva. Espero também que este não seja o primeiro e o último debate. Já temos algumas agendas previstas, embora não saiba se foram confirmadas. Quanto mais debates, melhor, porque temos mais oportunidades para apresentar e defender o nosso projeto e, sobretudo, para ouvir o que o governador vai dizer”, acrescentou. 

Sobre a participação em outros debates, Neto afirma que “pretende” confirmar a presença em novas sabatinas.

“Pretendo. A tendência é essa. Temos várias dificuldades para enfrentar, mas há muitas questões essenciais, sobretudo a segurança pública e a saúde. As duas têm a ver diretamente com a vida das pessoas e, infelizmente, o outro lado não está vivenciando essa realidade. Está há 21 anos no poder e criou uma realidade paralela, como se estivesse tudo bem, enquanto as pessoas estão morrendo”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}