Política
O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) criticou, durante o debate da TV Bahia realizado na noite desta terça-feira (29), a portaria editada pela gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que permite a aprovação de estudantes que tenham sido reprovados em até cinco disciplinas. Questionado sobre se manteria a medida, caso eleito, Neto afirmou que pretende adotar uma política de recomposição da aprendizagem.
“Com a portaria que foi editada pelo governo de Jerônimo Rodrigues, ele defende que a aprovação do aluno seja a partir da caneta do governador. Eu defendo que a aprovação do aluno seja feita pelo professor e pela escola”, afirmou.
Neto disse que pretende manter programas sociais voltados aos estudantes, citando o Pé-de-Meia e o Bolsa Presença, mas afirmou que sua proposta é combinar essas iniciativas com medidas para melhorar a qualidade do ensino e estimular a permanência dos jovens na escola.
“Eu quero uma educação de qualidade, repito, mantendo os programas sociais, o Pé de Meia, o Bolsa Presença, mas tornando a escola atrativa para o nosso aluno”, declarou. Segundo o candidato, a intenção é criar condições para que os estudantes concluam a educação básica, tenham acesso à universidade e posteriormente ingressem no mercado de trabalho.
Ao explicar a diferença entre sua proposta e a regra adotada pelo atual governo, ACM Neto afirmou que também prevê a possibilidade de o aluno avançar de ano enquanto recupera conteúdos nos quais apresentou dificuldades. “Eu quero ver a Bahia prosperar, ver a Bahia do futuro”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Smartwatch top
Modo Karaokê
Qualidade Stanley
iPhone barato