Política

Defesa de Bolsonaro pede novas visitas de Michelle e Flávio ao ex-presidente

Reprodução
Ex-presidente Jair Bolsonaro está preso na sede da Polícia Federal em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 04/12/2025, às 19h21



A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova visita da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do senador Flávio Bolsonaro (PL) ao ex-mandatário. 

O documento foi encaminhado à Corte na noite desta quinta-feira (4), mas ainda não foi apreciado pelo relator, o ministro Alexandre de Moraes. 

O pedido ocorre no mesmo momento em que o magistrado determinou que os locais onde os condenados do núcleo 1 da trama golpista estão presos forneçam, semanalmente, relatórios detalhados de todas as visitas recebidas, incluindo também a entrada e saída dos visitantes.

A medida foi proferida na tarde desta quinta-feira (4) nas execuções penais de todos os réus do núcleo crucial do golpe, entre eles, a de Bolsonaro, detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. 

Em despachos, Alexandre de Moraes estabeleceu que qualquer pedido de visita deve ser previamente instruído com o cadastro do visitante junto à unidade prisional e com o desejo expresso do preso.

“Todos os visitantes deverão cumprir os procedimentos de segurança e as regras da unidade, que incluem restrições de vestuário, objetos permitidos e comportamentos. Somente após esse procedimento, os pedidos serão analisados por este Juízo, de acordo com a regulamentação específica aplicável ao local de custódia”, escreveu Moraes.

Segundo a portaria interna da Polícia Federal (PF), as visitas de familiares ao ex-presidente ocorrem às terças e quinta-feiras por 30 minutos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)