Política

Defesa de Bolsonaro pede visitas livres para lideranças do PL

Alan Santos / PR
Na justificativa, a defesa de Bolsonaro defende a relevância em questões políticas  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 15/08/2025, às 20h32



Os advogados de Jair Bolsonaro pediram, nesta sexta-feira (15), que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e outras lideranças do Partido Liberal possam visitar o ex-presidente sem autorização da Justiça. Costa Neto já havia sido autorizado a fazer uma visita em 28 de agosto. 

“Tal medida se justifica pela relevância institucional e pela função de liderança exercida por tais autoridades, cuja interação com o Peticionante é frequente e necessária, considerando seu papel no núcleo político mais próximo”, justificou. 

Entre as lideranças partidárias estão:

  • Rogério Marinho, senador da República;
  • Altineu Côrtes, deputado federal;
  • Valdemar da Costa Neto, Presidente Nacional do PL;
  • Carol de Toni, deputada federal;
  • Sóstenes Cavalcante, deputado federal;
  • Bruno Scheid, vice-presidente estadual do PL.

Neste sábado, o ex-presidente irá ao hospital DF Star, em Brasília, onde irá realizar uma série de exames para avaliar uma piora no seu quadro de saúde. Bolsonaro faz tratamento, desde 2018, devido a consequências da facada que sofreu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)