Política

Defesa de Carballal reclama de dificuldade em acessar resultado de processo contra vereador; veja vídeo

Diretoria de Comunicação/CMS
Vereador Henrique Carballal (PDT) virou réu por improbidade administrativa após Justiça acatar pedido do MP  |   Bnews - Divulgação Diretoria de Comunicação/CMS

Publicado em 05/07/2022, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT), reclamou, nesta terça-feira (5), da dificuldade que vem encontrando para acessar o resultado do processo, no qual o parlamentar virou réu, por improbidade administrativa, após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Em vídeos enviados ao BNews, a defesa do pedetista pontuou que, mesmo sendo cadastrado no sistema, ao clicar nos links disponíveis, consta o termo "informação restrita", o que impede o acesso ao conteúdo total da decisão (veja vídeo abaixo).

Outro questionamento é justamente acerca da deliberação. Conforme um dos advogados do edil, o processo foi concluído, na última sexta-feira (1º), as 17h37, mas só teria sido disponibilizada no sistema às 8h37 desta segunda-feira (4), sem que eles tenham sido intimados da migração do processo para o sistema eletrônico do Tribunal de Justiça, o PJe.

Sobre a ação, o vereador Henrique Carballal, informou à equipe do BNews que a denúncia parte de perseguição política do grupo de oposição ligado ao pré-candidato ao governo baiano ACM Neto (União Brasil). Na oportunidade, ele afirmou ainda que o caso, que ocorreu em 2013, teria terminado por prescrever.

Por outro lado, ao reagir a decisão da Justiça, o vereador retrucou, disparando contra o contra o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) que, segundo o edil, teria cometido o mesmo crime, em dezembro do ano passado.

Em denúncia, ele pontuou que houve "irregularidades legais" em uma transação feita, em dezembro de 2021, entre a Prefeitura da capital baiana e as empresas de ônibus urbanos que circulam na cidade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp