Polícia

Operação contra tráfico internacional de drogas é deflagrada no Porto de Salvador

Divulgação/Polícia Federal
A Operação Laranja de Fachada foi deflagrada nesta terça-feira (5), pela Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 05/07/2022, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Laranja de Fachada, que investiga uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes, foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (5), em Salvador. Durante e ação, foi apreendida uma quantidade de droga seria transportada através do modal marítimo, armazenada em contêineres no Porto de Salvador, e que teriam como destino portos da Europa.

De acordo com a polícia, o entorpecente foi colocado dentro de um contêiner que transportaria uma carga de laranja, porém, com grande parte da fruta já estragada. Durante as diligências, foi identificado que o proprietário da empresa exportadora, localizada no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, estava envolvido, e o homem acabou preso.

A polícia também cumpriu um mandado de prisão contra estrangeiro de Moçambique que teria auxiliado no processo do envio de drogas pelo modal marítimo, via contêineres refrigerados, normalmente contaminados em meio a cargas de frutas. O moçambicano já estava preso após a deflagração de outra operação da Polícia Federal, que apurou tráfico internacional de entorpecentes com utilização do mesmo modo de atuação.

Um total de 350kg de cocaína que teria como destino o Porto de Portugal, já havia sido apreendido no Porto de Salvador, em setembro de 2020, durante uma operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal.

Durante a Operação Laranja de Fachada, os policiais federais cumprem, ainda, dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão na cidade de Lages, em Santa Catarina, e também em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes (art. 33 e 40, I da lei 11.343/2006).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp