Política

Defesa de Jair Bolsonaro cobra atitude do STF sobre Alexandre de Moraes

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Em meio ao gesto, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve depor à Polícia Federal nesta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 27/02/2024, às 11h39   Pedro Moraes



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recorreu, por meio de sua defesa, contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A atitude envolve o fato do gestor ter rejeitado um pedido de impedimento contra o ministro Alexandre de Moraes na investigação referente a uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Dessa forma, os advogados do ex-mandatário da República querem que a questão seja analisada no plenário do STF. A defesa alega que Moraes não poderia ser o relator do caso porque a apuração apontou que ele era monitorado.

Conforme decisão da semana passada, no entanto, Barroso rejeitou a solicitação, impondo que "não houve clara demonstração" das razões existentes na legislação para um juiz ser considerado impedido. As informações são do jornal O Globo.

Dentro do recurso, a defesa de Bolsonaro justifica em resposta que "o fato de que o ministro relator se enxerga como vítima direta dos atos investigados claramente geram o risco de parcialidade no processamento e julgamento do feito". Para os advogados, Moraes "assumiu, um só tempo, a condição de vítima e de julgador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp