Política

Delação de Daniel Vorcaro deve coincidir com período eleitoral após novo prazo

Divulgação / Banco Master
Defensores de Vorcaro estão em Brasília para definir proposta de delação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Banco Master
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 07/04/2026, às 07h06 - Atualizado às 07h07



Os advogados da defesa de Daniel Vorcaro assinaram há duas semanas um termo de confidencialidade com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal (PF) para definir a delação do seu cliente e uma estimativa de 90 dias para a homologação do acordo, o que iria ser concluído no mês de junho.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a expectativa agora é que a homologação tenha um novo prazo para acontecer de cerca de 150 dias, o que irá coincidir com o período eleitoral, lá para o final do mês de setembro, e pode influenciar na eleição deste ano. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Os defensores têm ido diariamente à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para alinhar o que será oferecido como proposta de delação. Por enquanto, sobram especulações acerca do escopo do que e de quem será delatado.

Ainda não se sabe se serão incluídos um ou dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente do Banco Central do Brasil Roberto Campos Neto, os figurões do Centrão e/ou a ala baiana do PT.

De acordo com Jardim, até o momento, além de Vorcaro e do cunhado dele, Fabiano Zettel, nenhum dos outros envolvidos no caso Master (os dois ex-diretores do BC, o empresário Augusto Lima, sócio de Vorcaro, e ex-diretores do banco) se movimentaram para negociar delações premiadas. Porém, o jornalista acredita que ainda há tempo para isso acontecer, apesar de que quem delata por último, geralmente, fica sem muita coisa a acrescentar na investigação.  

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)