Política

Deltan revela qual seu salário no partido Novo

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O deputado federal cassado disse que deve atuar como um “embaixador” da legenda  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 10h54


FacebookTwitterWhatsApp

Deltan Dallagnol revelou qual deve ser a sua atuação no partido Novo. Em entrevista ao site Antagonista, o deputado federal cassado disse que atuará como "embaixador" e que deve receber a mesma remuneração do período que ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Eu vou ser remunerado pelo partido. Sempre fui remunerado por verba pública, como procuradora da República e como deputado federal. A questão não é se vou ser remunerado por verba pública, e sim se vai ser feito um serviço com honestidade, com integridade e com um serviço pelo Brasil”, disse.

Além de Deltan, a sua esposa, Fernanda Dallagnol, também se filiou ao Novo no último sábado (30), durante o 7º Encontro Nacional da legenda. Ela vem sendo cotada para disputar a prefeitura de Curitiba pelo partido nas eleições de 2024.

Ele teve o seu mandato como deputado federal cassado com base na Lei da Ficha Limpa, por ter disputado o cargo enquanto respondia a um processo administrativo interno Ministério Público. Porém, o estatuto do partido Novo proíbe a filiação de pessoas com ficha suja ou que não estejam no pleno gozo de seus direitos políticos, indo de encontro com a situação jurídica de Deltan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp