Política

Desembargadora que pediu vista no caso de Moro aparece em foto com o ex-juiz; ela nega qualquer relação com ele

Reprodução/ O Globo
“Nunca fui amiga de Sergio Moro. Nunca me privei de qualquer contato particular com ele, mas tão só o encontrei acidentalmente entre colegas"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ O Globo

Publicado em 04/04/2024, às 00h15 - Atualizado às 00h15   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o desembargador José Rodrigo Sade votou pela condenação do senador Sergio Moto (UB-PR), por abuso de poder econômico, a magistrada Cláudia Cristina Cristofani pediu vista do processo, o que adia a decisão sobre a cassação de mandato do parlamentar. Acontece que há uma foto, divulgada pela coluna de Lauro Jardim, em O globo, que mostra ela com o ex-juiz, juntos.

Ela nega qualquer relação com Moro: “Nunca fui amiga de Sergio Moro. Nunca me privei de qualquer contato particular com ele, mas tão só o encontrei acidentalmente entre colegas (...)A fotografia de um grupo de sete juízes federais foi tirada há mais de 30 anos - se foram até a longínqua década de 90 para pinçar uma foto em que aparecem juntos colegas que trabalharam por anos no mesmo prédio, a ausência de material recente na era digital mais revela que não são amigos pessoais do que o oposto”, disse a desembargadora em resposta a coluna de Malu Gaspar, também em O Globo.

Para mostrar sua idoneidade, Cristofani enviou uma relação de seis casos em que tomou decisões contrárias aos interesses de Moro. “Votar por amizade e em desacordo com a minha convicção iria contra a minha biografia, contra tudo o que lutei durante toda a minha vida", disse a desembargadora.

Ainda segundo a publicação, PT e PL não pretender tentar impedir a desembargadora de votar, já que se ela sair, quem entra é o desembargador João Pedro Gebran Neto. Esse sim, amigo de Moro há mais de 20 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp