Política

Deputada alemã faz visita à Câmara de Salvador; saiba o motivo

Parlamentar alemã ocupou um dos assentos da Casa - Antônio Queiros | CMS
Uta Röpcke frisou que visita serve para demonstrar solidariedade alemã com o povo brasileiro  |   Bnews - Divulgação Parlamentar alemã ocupou um dos assentos da Casa - Antônio Queiros | CMS

Publicado em 25/10/2023, às 15h29   Cadastrado por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual ambientalista alemã, Uta Röpcke, esteve na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde de terça-feira (25). A visita foi conduzida pelo vereador André Fraga (PV)

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os trabalhos foram realizados no Plenário Cosme de Farias, conduzidos pelo primeiro-secretário do Legislativo de Salvador, vereador Isnard Araújo (PL). A parlamentar alemã ocupou um dos assentos da Casa.

Uta Röpcke frisou que um dos significados da sua visita é demonstrar a solidariedade da sociedade alemã com o povo brasileiro. “Os desafios da mudança climática devem ser resolvidos com soluções globais”, disse a parlamentar.

A deputada ainda teceu críticas ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), com relação ao tratamento dado à Amazônia. Segundo Röpcke, a Alemanha tinha visão muito crítica quanto aos "níveis de desmatamento que ocorreram na região na época".

De acordo com a parlamentar, atualmente, foram retomados programas internacionais de apoio ao reflorestamento. Apesar do avanço, ela demonstrou preocupação com a seca que atinge a região. 

Fraga contou que Röpcke possui relações familiares em Salvador e demonstrou interesse em acompanhar, nesta sua visita ao Brasil, os trabalhos no parlamento soteropolitano.

Pela manhã, o edil soteropolitano acompanhou a deputada alemã na inauguração do SebraeEcos, no Espaço Colabore, localizado no Parque da Cidade, e em uma atividade da Semana de Redução de Desastres, da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

“A cooperação internacional dos políticos que defendem a causa verde demonstra que a nossa luta pelo meio ambiente não tem fronteiras. Afinal, a mudança climática está ocorrendo em diversos locais. Recentemente, houve uma inundação na Alemanha que matou uma pessoa. E essas inundações estão ocorrendo também em nosso país”, concluiu o vereador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp