Política

Deputada baiana critica ViaBahia na ALBA: "poder econômico não pode se sobrepor ao bem-estar da comunidade"

Dinaldo Silva/BNews
Olívia Santana também ressaltou a importância da manifestação do Legislativo contra Via Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Luana Neiva e Douglas Santana

por Luana Neiva e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 20h32


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana teceu duras críticas á Concessionária ViaBahia, que vem sendo questionada pelos deputados baianos quanto a má conservação das BRs 324 e 116. Nesta segunda-feira (20), o BNews conversou com a parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Estava previsto uma manifestação dos deputados estaduais contra ViaBahia, no posto de pedágio da BR-324. Contudo, a Justiça proibiu o ato que seria realizado por 30 parlamentares. Olívia criticou o descaso da empresa que administra as estradas que cortam a Bahia.

O poder econômico não pode se sobrepor ao bem-estar da comunidade. O que acontece, o descaso da ViaBahia, com obras que são fundamentais para melhorar e garantir a vida das pessoas, é algo absurdo. Então eu acho que é fundamental a unidade de todos os parlamentares. Essa é uma agenda suprapartidária. Todos os deputados e deputadas têm sim que participar desse processo, desse protesto”, afirmou Olívia.

Para finalizar, a deputada estadual ressaltou a importância da pauta defendida pelos colegas da ALBA. Na opinião de Olívia, a ViaBahia precisa ter mais humildade para aceitar as críticas e contribuições do Legislativo, visto o descaso da empresa no Estado.

Acho que chega, basta, nós temos que reafirmar os nossos protestos contra a atitude autoritária da ViaBahia. A ViaBahia tem que acolher as contribuições que o Legislativo está dando, que a população vem dando. Muita gente já perdeu vidas. [...] Então tem uma série de críticas, gente que já morreu, várias pessoas já morreram, portanto, não é uma pauta qualquer, é uma pauta grave, séria, que precisa ser feita. Precisa de fato de uma resposta alta”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp