Política

Eduardo Salles critica decisão judicial que impede manifestação contra Via Bahia: "Descaso com o Estado"

Dinaldo Silva / BNews
Salles é presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo na Alba  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 20/11/2023, às 11h16 - Atualizado às 11h16   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) comentou nesta segunda-feira, em entrevista ao BNews, sobre a notificação que recebeu da Justiça que proíbe a manifestação contra a concessionária Via Bahia, agendada para acontecer nesta terça-feira (21) com a presença de 30 deputados. 

O deputado participou de um evento Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) que aconteceu no auditório da Fieb, no bairro do Stiep, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


"É um descalabro, um absurdo essa decisão da Justiça de proibir uma manifestação pacífica que será feita por 30 deputados que representam o povo contra essa concessionária que desrespeita o povo baiano. A Via Bahia é a pior concessionária do país, portanto iremos recorrer e a manifestação está mantida", ressaltou. 


Segundo o parlamentar, a Justiça quer que a manifestação ocorra a 100 metros da via, o que ele considerou um absurdo. "Vamos ter que ficar no mato fazendo a manifestação na BR - 324? Onde vai parar esse país?”, questionou. 


A manifestação está agendada para a manhã da próxima terça-feira (21), no posto de pedágio da BR-324, localizada nas proximidades de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador.


Salles, que é presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, disse que a manifestação tem como objetivo convocar a população a participar da sessão especial que contará com a presença do presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, que prestará esclarecimentos sobre a falta de investimentos previstos no contrato por parte da concessionária. A reunião está marcada para o dia 28 de novembro, na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp