Política

"É uma vitória da Câmara, um vitória do governo", diz Lídice da Mata sobre a Reforma Tributária

Joilson César / BNews
Apesar do sentimento de vitória, Lídice da Mata admitiu que a votação será complicada  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 10h53 - Atualizado às 10h56


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) se mostrou empolgada com o avanço positivo que uma pauta conseguiu na Câmara dos Deputados em 2023. Para a parlamentar, a aprovação da Reforma Tributária "é uma vitória da Câmara, um vitória do governo". A proposta, que foi aprovada nas duas Casas Legislativas, está em trâmites para ser aprovada em definitivo na 'Casa Baixa' e ser enviada para a sanção do presidente Lula (PT). Na última sexta-feira (17), inclusive, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que conta com articulações, "emendas e cargos" para aprovação da proposta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A reforma significa uma tentativa de avanço. É uma vitória da Câmara, é uma vitória do governo também, porque, apesar de ter sido uma iniciativa da Câmara, é uma questão que há mais de 20 anos, 30 anos, é discutido no Brasil sem que se chegasse a uma possibilidade de votação", disse a deputada.

Apesar da empolgação e da real chance de aprovação final da pauta, Lídice também destacou a dificuldade que a proposta terá para ser aprovada em definitivo na Câmara. Para a deputada, essa aprovação pode ser a principal da atual legislatura na 'Casa Baixa'.

Não é uma votação fácil. Um país de tamanho continental com uma política fiscal muito complexa, um setor tributário muito complexo, chegar ao nível de diminuir todos os impostos para apenas dois. Há perdas regionais, há perdas municipais, mas também há ganho no contexto geral. Portanto, é uma das principais legislações que esta legislatura vai poder fazer", destacou a parlamentar

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp