Política

Deputada baiana retira apoio a PEC da Anistia; saiba quem

Wilson Dias / Agência Brasil
Deputada foi mais uma que desistiu de apoiar a proposta  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil

Publicado em 20/06/2024, às 17h50   Luana Neiva



A deputada federal Ivoneide Caetano (PT-BA) foi uma das parlamentares que retirou a assinatura da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Anistia que perdoa os partidos políticos que descumpriram regras de cotas de gênero e de raça nas eleições de 2022. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A proposta foi protocolada em março de 2023 pelo deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) com 184 assinaturas. A PEC chegou a entrar na pauta da Casa Legislativa na quarta-feira, 19, mas foi retirada pelo presidente Arthur Lira (PP-AL).

A última a ser retirada foi a do deputado Moses Rodrigues (União-CE). No entanto, não irá afetar a tramitação, já que na Câmara as PECs precisam de pelo menos 171 assinaturas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)