Política

Deputada bolsonarista vai processar Gleisi Hoffmann; saiba motivo

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A deputada bolsonarista postou em suas redes sociais foto na qual aparece segurando uma arma  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 20/03/2023, às 19h50   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Júlia Zanatta (PL-SC), deputada bolsonarista, anunciou nesta segunda-feira (20), que vai processar a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), sua colega na Câmara, por tê-la chamado de “nazista”.

Zanatta postou em suas redes sociais foto na qual aparece segurando uma arma – a qual, segundo a bolsonarista, é uma carabina – e vestindo uma camiseta ilustrada por uma mão com quatro dedos alvejada por tiros. A parlamentar negou que fosse uma alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com Gleisi, a deputada catarinense tinha um “comportamento nazista”, de apologia à violência contra o presidente, e que o partido estudava “medidas contra esse ato criminoso”.

À Folha de S. Paulo, a deputada disse que processaria Gleisi por calúnia e difamação. Alegando ter se sentido ofendida pela petista, a bolsonarista falou, inicialmente, que pretendia fazer uma representação contra a presidente do PT no Conselho de Ética da Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp