Política

Deputada cria meme para Donald Trump e Jair Bolsonaro: "condenado e inelegível"; confira

Reprodução / X
A deputada federal Jandira Feghali fez a publicação no X no sábado (1º)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / X
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 02/06/2024, às 19h20



A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) aproveitou o início de junho para retratar o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), como integrantes de uma dupla junina. Em publicação no X (ex-Twitter), a comunista postou um card da "Festa junina da direita". No card, a parlamentar se referiu à dupla como "condenado e inelegível".

O ex-presidente dos EUA foi condenado na última quinta-feira (30) pelo Tribunal de Nova York por falsificar registros comerciais. Trump foi considerao culpado em 34 acusações apresentadas contra ele que envolvem encobrimento de pagamento feito à atriz pornô Stormy Daniels durante a campanha presidencial de 2016. A intenção do republicano era que a atriz não divulgasse um caso extraconjungal que mantiveram.

Já Jair Bolsonaro está inelegível após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. O julgamento de Bolsonaro ocorreu em junho de 2023, quando foi estabelecidade a inelegibilidade por oito anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp