Política

Deputada federal denuncia importunação sexual por e-mail

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
A deputada federal Silvye Alves (UB/GO) denunciou que está sofrendo importunação sexual por meio do e-mail dela na Câmara  |   Bnews - Divulgação Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 08/08/2025, às 21h57



A deputada federal Silvye Alves (UB/GO) denunciou que está sofrendo importunação sexual por meio do e-mail dela na Câmara dos Deputados. A parlamentar, em vídeo postado no Instagram, disse que tem recebido imagens explícitas de um homem na caixa de mensagens.

“Um homem covarde e sem escrúpulos vem enviando e-mails com imagens explícitas, expondo suas partes íntimas, de forma doentia e criminosa”, denunciou a deputada goiana. Ela afirmou que a Polícia Legislativa investiga o caso.

Silvye mencionou que a importunação ocorre há um tempo, mas que um boletim de ocorrência na quarta-feira (6). No vídeo postado no Instagram há dois dias, a deputada borrou as imagens que recebeu, em que o homem mostra as partes íntimas. A parlamentar destacou que quem recebe as imagens são duas mulheres que trabalham no gabinete dela, também vítimas da importunação.

“O mais revoltante? Quem abre meus e-mails são minhas assessoras legislativas”, contou. Ela completou: “Luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)