Política

Deputada petista acusa presidente do Banco Central de torturar o Brasil

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Na oportunidade, Gleisi Hoffmann comemorou a queda na taxa de desemprego  |   Bnews - Divulgação Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/07/2023, às 12h50


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (28) para comemorar a queda de 8% na taxa de desemprego, divulgado pelo IBGE. A marca é o melhor resultado para o indicador durante esse trimestre desde 2014, quando foi registrada uma taxa de 6,9%. 

Na oportunidade, a petista aproveitou para disparar contra o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Segundo Hoffmann, se o BC não estivesse "torturando" o Brasil com uma taxa básica de juros (Selic) de 13,75% ao ano, o "cenário seria ainda melhor". 

"Mais um dado positivo do governo Lula, o desemprego caindo, efeito de ações como a retomada das obras paradas e investimentos. Mas ainda temos muita informalidade e muita gente atrás de trabalho. Se Campos Neto não estivesse torturando o país com esses juros exorbitantes, o cenário seria ainda melhor", escreveu a deputada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp