Política

Deputada propõe retirar homenagem a Silvio Santos; entenda

Divulgação / Internet
Deputada Martha Rocha (PDT) apresentou um projeto de lei para retirar o nome do apresentador de uma escola  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Internet

Publicado em 03/10/2024, às 19h08   Redação



A deputada estadual Martha Rocha (PDT) quer retirar a homenagem ao apresentador Silvio Santos (1930-2024) pela Secretaria Estadual de Educação. A parlamentar apresentou um projeto de lei (PL) para que o Colégio Senor Abravanel volte a ser chamado pelo antigo nome.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Na terça-feira (1), uma resolução apresentada pela secretária trocou o nome do Colégio estadual Amaro Cavalcanti para homenagear Silvio Santos, que se formou em contabilidade na instituição quando o prédio abrigava a Escola Técnica de Comércio. 

No documento, Martha Rocha argumenta que o nome antigo do colégio se refere ao professor e advogado Amaro Cavalcanti que trilhou "sua história seguindo ideais abolicionistas e republicanos, dedicando parte de sua vida à carreira política”.  

“Nenhuma instituição pode fortalecer sua reputação institucional sem a preservação de sua memória e sem (re)lembrar de sua trajetória histórica. [...] É inadmissível que o Colégio Estadual Amaro Cavalcanti tenha tido sua denominação alterada", disse a deputada no texto.

A parlamentar alega ainda que a medida tem o “pretexto de valorizar-se a inegável trajetória do comunicador Silvio Santos, não podemos esquecer da trajetória histórica de Amaro Cavalcanti e de toda a reputação recebida pelo colégio ao longo desses 61 anos em virtude da pessoa que homenageia".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)