Política

Deputado acusa pré-candidato a vice-prefeito de Ibititá de ameaçá-lo de morte; saiba mais

Reprodução
O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) afirma que recebeu áudio com ameaça de morte enviada pelo médico Raul Bastos Machado  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 08/07/2024, às 21h54



O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) afirma que foi ameaçado de morte pelo pré-candidato a vice-prefeito de Ibititá, Raul Bastos Machado. Segundo relato do parlamentar, Machado, que é médico, teria enviado áudio "com cobranças indevidas relacionadas a procedimentos hospitalares". “Não solicitei, nem autorizei, nenhum exame, internação, atendimento ou cirurgia”, garante o deputado.

Barreto ainda informou que será ouvido neste semana na Delegacia Territorial de Irecê para apresentar sua versão sobre os fatos. Segundo o pessedista, o médico disse, no áudio enviado a ele pelo aplicativo WhatsApp que, se não receber o valor reclamado, vai utilizar todos os recursos que estiverem ao seu alcance para acabar com as vidas de Cafu e de seus familiares. 

"Se ele não me pagar, vou matar ele [Cafu] em praça pública pra todo mundo vê, vou meter o dedo... Eu tenho 60 anos e ele 40, vamos ver quem viveu mais (...) E outra coisa: deixei tudo aberto em casa... O que eu tiver é pra gastar pra não deixar nenhum deles vivo, nem um irmão, nada", teria dito o médico, em áudio a que o BNEWS teve acesso e cuja voz é atribuída ao médico e pré-candidato a vice-prefeito.

O deputado estadual realizou boletim de ocorrência em 12 de junho. Como o suposto crime foi cometido contra um deputado com prerrogativa de função, a Procuradoria Geral do Estado também foi acionada. “Não devo nada a este indivíduo e confio plenamente no trabalho da Polícia e da Justiça. Mas, como as ameaças envolveram minha família, tive de pedir proteção às forças de segurança pública. A situação é grave, mas eu tenho fé em Deus! Por isso, enquanto a investigação estiver em andamento, vou seguir trabalhando normalmente em prol da Bahia”, declarou Cafu Barreto, em nota.

O BNEWS tentou manter contado com Raul Bastos Machado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para pronunciamento.

Ouça o áudio:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)