Política

Deputado aliado de ACM Neto faz projeção sobre futuro político do ex-prefeito e de Bruno Reis; confira

Dinaldo Silva/BNews
Leo Prates foi eleito deputado federal nas eleições deste ano  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/11/2022, às 16h38 - Atualizado às 16h43   Yuri Abreu e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito deputado federal nas eleições deste ano, o deputado estadual Leo Prates (PDT), que é aliado de primeira hora do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e do atual gestor da capital baiana, Bruno Reis (UB), reiterou o que foi pontuado pelo carlista sobre as eleições municipais em 2024 e garantiu que irá trabalhar para melhorar ainda mais a aprovação do prefeito que buscará a reeleição. 

Nesta terça-feira (8), ACM Neto "descartou totalmente" a possibilidade de disputar a prefeitura de Salvador em 2024, fazendo valer o direito de Bruno disputar a reeleição.

"O nosso candidato hoje, e foi reafirmado por ACM Neto, é Bruno Reis. O nosso trabalho em Brasília vai ser para que Bruno Reis seja cada vez mais bem avaliado e possa ter uma reeleição tranquila. Do ponto de vista político, acredito que está colocado e o nosso nome para 2024 é a reeleição de Bruno Reis", afirmou Prates ao BNews.

O deputado também comentou sobre o resultado das eleições estaduais e avaliou que, apesar da derrota nas urnas, o grupo político liderado por ACM Neto teve também vitórias maiúsculas nas principais cidades da Bahia.

"O governador eleito, Jerônimo Rodrigues e seu vice, venceram legitimamente. Mas do ponto de vista político, o nosso grupo teve também vitórias maiúsculas: ganhou em 19 das 20 maiores cidades. Teve uma vitória expressiva em Salvador, fruto da força do prefeito Bruno Reis. ACM Neto teve mais votos do que quando foi candidato a prefeito. Eu fui o deputado mais votado em Salvador, o nono na Bahia. São vitórias politicas importantes. Mas claro que o resultado final era o ganharmos as eleições", disse.

"Agora, é descer do palanque e trabalharmos para que Bruno Reis faça o melhor governo possível, assim como sempre estarei disposto a ajudar o governador Jerônimo e o presidente Lula naquilo que eu entender ser positivo para o meu estado", pontuou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp