Política

Deputado aponta responsabilidade da Embasa por alagar Salvador e Lauro e vai cobrar prejuízo na AL-BA

Vaner Casaes/AL-BA
O deputado disse que vai cobrar a responsabilidade da empresa na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Vaner Casaes/AL-BA

Publicado em 23/04/2022, às 07h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) responsabiliza a Embasa de prejudicar diversos moradores de pelo menos três bairros de Salvador após ter aberto as comportas da barragem Ipitanga 1, situada no bairro Fazenda Cassange, nesta sexta-feira (22), sem avisar a nenhum órgão público competente.

“A falta de responsabilidade da Embasa acabou prejudicando famílias, que viram suas casas inundadas pela água da barragem. Muitas pessoas que não tinham muita coisa e acabaram perdendo o pouco que tinham por pura irresponsabilidade”, disparou Tiago.

A Embasa não avisou antecipadamente à Prefeitura de Salvador, à Defesa Civil e a população soteropolitana. A situação gerou uma série de alagamentos nos bairros de Jardim das Margaridas, São Cristóvão e Mussurunga.

“De forma irresponsável, eles já sabiam da intensidade que este mecanismo poderia gerar na vida das pessoas, e ainda assim nada fizeram para mitigar os problemas que, inclusive, foram pautas de diversos jornais, como também nada fizeram para preservar a vida dos soteropolitanos”, afirmou.

O parlamentar prometeu cobrar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a responsabilização da Embasa pelos prejuízos causados.

“Vamos exigir providências e sanções aos responsáveis pelo mecanismo utilizado de abertura das comportas pela Embasa, assim como o devido ressarcimento pelas perdas dos moradores das localidades afetadas. Impune essa situação não ficará”, completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp