Política

Deputado baiano defende inocência de Bolsonaro: "A gente está esperançoso"

BNews
Diego Castro defende Jair Bolsonaro, que está sendo julgado no TSE  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 15h03 - Atualizado às 15h15


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual baiano Diego Castro (PL) defendeu que Jair Bolsonaro (PL) estaria, na visão dele, sendo vítima de ações judiciais sem fundamento. Nesta terça-feira (27), está prevista a continuidade do julgamento da ação contra o ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por pregar, sem provas, contra as urnas eletrônicas em uma reunião com embaixadores.

"A gente sabe que com todos os contextos o cenário é um pouco difícil, mas temos a esperança de que o resultado saia positivo. Sabemos também da inocência do presidente Bolsonaro neste caso. A ação em que o PDT questiona a atitude dele como possível crime eleitoral é totalmente sem fundamento", declarou ao BNews.

Segundo Castro, Bolsonaro "estava no uso de suas atribuições como presidente da República, convocando os embaixadores para uma reunião com a ideia de fortalecer mutuamente a transparência do sistema eleitoral e o partido com essa ação tenta dar outra conotação".

"Em relação ao plano B, no meu caso, na minha opinião, não contamos com isso até o momento. O plano A e B do PL é Jair Bolsonaro para a presidência da República. A gente está esperançoso que dê tudo certo", emendou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp