Política

Deputado baiano denuncia Fake News envolvendo setor agropecuário

Vagner Souza /BNews
Recentemente, o deputado desagradou produtores rurais durante um encontro com os trabalhadores na Alba  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/05/2023, às 11h36


FacebookTwitterWhatsApp

Recentemente vaiado após ter sugerido uma mesa de negociação entre os produtores rurais, os movimentos sociais da terra e o Poder Público, o deputado estadual Eduardo Salles (PP), denunciou a divulgação de Fake News, com o objetivo de desgastar o setor agropecuário do oeste da Bahia.

De acordo com o parlamentar, estão espalhando “fake news dizendo que a região virou lugar de violência e ataque aos direitos das comunidades tradicionais”. “Há uma verdadeira campanha difamatória disseminada pelo celular e por notícias na mídia. Mas não isso não é a realidade de uma região que conheço de perto”, explica.

“A agropecuária do Oeste baiano tem o reconhecimento de clientes dentro e fora do Brasil, recebe prêmios de sustentabilidade e conta com o apoio de comunidades científicas, mas, infelizmente, tem que lidar com notícias imprecisas e levianas que prejudicam o ambiente de negócios”, completou.

Ex-secretário de Agricultura, Eduardo Salles desagradou produtores rurais durante um encontro com os trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ao sugerir uma conversa com os movimentos sociais da terra e o Poder Público.  

“Eu tenho uma proposta para fazer. É sentarmos na mesa, independente de CPI, que vai acontecer. Indiquem cinco pessoas e vamos sentar na mesa com o governo, com o Judiciário, com o Ministério Público… Então, está bom. Podem vaiar. Não tenho problema”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp