Política

Deputado baiano diz que "salvou" colega de partido de constragimento na ALBA; veja

Montagem | Divulgação e Reprodução/Instagram @dep.raimundinhodajr
Arranjo precisou ser feito para que colega de partido não ficasse com vaga "indesejada"  |   Bnews - Divulgação Montagem | Divulgação e Reprodução/Instagram @dep.raimundinhodajr

Publicado em 02/03/2023, às 11h28 - Atualizado às 11h36   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado estadual afirmou que "salvou" o colega de partido de um verdadeiro constragimento na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para evitar um "confronto" com a sua base eleitoral. O arranjo precisou ser feito para que o parlamentar não ficasse com a vaga "indesejada" na Casa baiana.

Em entrevista na quarta-feira (1º), Raimundinho da JR (PL) disse que "livrou" o correligionário, Diego Castro, de assumir uma das vice-lideranças na ALBA, cargo que acabou ficando com o próprio Raimundinho.

Segundo o liberal, tudo começou quando o deputado bolsonarista percebeu que não teria representação nas comissões, prejudicando assim o mandato na Assembleia. Diante do cenário, e ao ver que sobraria apenas uma vaga na vice-liderança, Diego Castro teria pedido a ajuda de Raimundinho da JR - o parlamentar acabou sendo alocado na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública.

"Quando Diego ia ficar sem a bancada dele, ele virou para mim e disse: 'Raimundinho, meu irmão, me ajude aí. Você pode ir para situação, eu não posso, se não eu me acabo politicamente. Os meus votos são de ideologia do PL, e o seu, você pegou Esquerda, Direita, Centrão'. Foi combinado para ajudar ele, senão iria prejudicar meu amigo Diego", disse Raimundinho da JR, em entrevista ao podcast Liga da Política.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp