Política

Deputado baiano entra com ação contra ViaBahia por ‘estado precário’ da BR-324

Divulgação
Parlamentar solicitou que o TCU realize uma perícia técnica na via para avaliar a sua real condição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/07/2023, às 14h45   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) entrou com uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU), contra a concessionária ViaBahia, administradora da BR-324 no trecho Salvador a Feira de Santana, devido ao estado de conservação da rodovia, classificado por ele como “precário”.

Na denúncia, o parlamentar solicitou que o TCU realize uma perícia técnica na via para avaliar a sua real condição, e também que sejam reduzidas as tarifas de pedágio para equilibrar o contrato, além de suspender totalmente as cobranças durante a investigação.

“A ViaBahia tem falhado na prestação do serviço, evidenciado pelo péssimo estado de conservação da BR-324, com presença de buracos, acostamentos deficientes e poucos pontos de apoio ao longo da via, entre outros problemas”, disse.

Ainda segundo Pablo, as condições da estrada e as altas tarifas de pedágio "causam uma sobrecarga financeira aos usuários da via, ao mesmo tempo em que representam riscos à vida e à integridade física, devido à possibilidade de ocorrência de acidentes, inclusive fatais". A denúncia será analisada pelos ministros do Tribunal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp