Política

Deputado baiano tem reunião com presidente em exercício após formação de superbloco na Câmara; saiba detalhes

Divulgação
Superbloco na Câmara abrange, além do PDT, outros sete partidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2023, às 17h47   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), presidente estadual da legenda, teve uma reunião nesta quinta-feira (13) com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) - Lula está em viagem à China -, após a formação de um superbloco na Câmara dos Deputados que, além das duas siglas, abragem outros seis partidos.

O tema foi justamente a formação deste grupo que, conjuntamente, 173 deputados federais e tem como um de seus componentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O blocão é ainda maior do que outro criado há duas semanas e que reúne 142 parlamentares do MDB, PSD, Podemos, Republicanos e PSC.

Além de Félix Mendonça, participaram do encontro, em Brasília, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), líder do superbloco, e o comandante da bancada do partido na Câmara, André Figueiredo (PDT-CE).

"Ressaltamos que, apesar das diferenças ideológicas entre os membros do superbloco, temos em comum o fato de votar a favor do governo sempre que isso for importante para o país. Isso é o que nos une. Não temos dúvidas de que a base de sustentação do governo do presidente Lula (PT) se fortalece", disse Félix Mendonça.

Além do PDT e do PSB, integram o superbloco: União Brasil, PP, Avante, Patriota e a federação do PSDB/Cidadania. Vale lembrar que, ainda em nível nacional, PDT e PSB estão em negociações para a formação de uma Federação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp