Política

Deputado bolsonarista propõe fim de imposto estadual para motoristas de aplicativo na Bahia; entenda

Reprodução/Pixabay
Motoristas precisam ter, no mínimo, dois anos de vínculo com a empresa de transporte particular, além da comprovação de 960 corridas por ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 10/02/2023, às 15h53 - Atualizado às 15h57   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou nesta sexta-feira (10) um Projeto de Lei que visa isentar do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) motoristas de aplicativo de transportes.

Conforme o texto protocolado por Diego na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para garantir a isenção do imposto, caso sancionado, os motoristas precisam ter, no mínimo, dois anos de vínculo com a empresa de transporte particular, além da comprovação de 960 corridas por ano.

Segundo o parlamentar, "a isenção tem por finalidade a melhoria das condições de trabalho dos motoristas de aplicativo, uma vez que o veículo automotor é instrumento de trabalho dessa nova categoria de trabalhadores".

"É de suma importância explicitar, que deve existir isonomia de tratamento com os taxistas, os quais prestam serviços semelhantes à sociedade e gozam da isenção do presente imposto objeto do novo projeto de lei", acrescenta.

Nesta sexta-feira, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) instalou uma comissão exclusiva para tratar projetos da categoria. O colegiado será presidido pelo vereador Átila do Congo (Patriota), e o primeiro desafio do comitê será alterar o texto de regulamentação da atividade para incluir os motociclistas que desejam atuar vinculados aos app’s na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp