Política

Bolsonarista baiano entra com ação após questão sobre Liniker no concurso da PM-BA; saiba detalhes

Divulgação
Prova do concurso para soldado perguntava aos candidatos se saibam quem era a primeira artista assumidamente transgênero a conquistar o Grammy Latino  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/01/2023, às 19h40   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro deputado estadual eleito Diego Castro (PL) pediu, nesta segunda-feira (23), a anulação da questão sobre Liniker, a primeira artista transgênero a conquistar o Grammy Latino de Música Popular Brasileira, do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Diego oficiou o pedido à Fundação Carlos Chagas, que organizou o concurso realizado neste domingo (22). De acordo com o parlamentar, “o cunho ideológico da questão viola os princípios gerais de direito que se aplicam aos concursos públicos”.

A questão de número 34 da prova, de atualidades, perguntava aos candidatos se eles sabiam quem era a primeira artista assumidamente transgênero a conquistar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

A resposta era a cantora, compositora e atriz Liniker. Ela recebeu o prêmio no dia 17 de novembro do ano passado, e foi premiada pelo projeto Indigo Borboleta Anil. O álbum traz as participações de Milton Nascimento, Tássia Reis, Orkestra Rumpilezz e Orquestra Jazz Sinfônica, com uma mistura de ritmos, samba, MPB, groove e blues.

"É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada", declarou Liniker à época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp