Entretenimento

Importante voz da MPB, Soul e R&B se torna 1ª artista trans do Brasil a vencer Grammy Latino; saiba quem

Divulgação
Liniker é a 1ª artista trans do Brasil a vencer Grammy Latino  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 18/11/2022, às 08h13 - Atualizado às 08h42


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das grandes vozes da MPB, Soul e R&B na atualidade conquistou o troféu de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, nesta quinta-feira (17). Liniker foi premiada pelo projeto Indigo Borboleta Anil e se tornou a primeira artista transgênero do Brasil a ganhar um Grammy.

Ao ser chamada para receber o prêmio, a artista ficou muito emocionada e revelou ao público a importância daquela premiação para o país.

“Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada”, declarou.

O álbum vencedor, traz as participações de Milton Nascimento, Tássia Reis, Orkestra Rumpilezz e Orquestra Jazz Sinfônica, com uma mistura de ritmos, samba, MPB, groove e blues. A cantora chegou a compartilhar o vídeo de seu discurso e nos comentários os fãs aplaudiram.

“Me emocionei com seu discurso!! Você é FODA”, escreveu uma internauta. “Parabéns! Que emocionante te ver fazendo história!”, comentou uma outra. “Você merece tantooooo! Sua maravilhosa, parabéns! Obrigada pelo seu olhar, voz, corpo e alma! que orgulho, que felicidade”, complementou mais um.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp