Política

Deputado bolsonarista tenta intimidar jornalista e é expulso de debate; veja vídeo

Reprodução das Redes Sociais
Ao final do debate e com o celular em mãos, ele partiu pra cima da jornalista, repetindo frases ditas pelo presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 14/09/2022, às 06h54 - Atualizado às 06h57   Daniela Pereira



O deputado bolsonarista, Douglas Garcia (Republicanos),foi expulso do debate desta terça-feira (13) realizado pelo UOL em parceira com a Folha de São Paulo e a TV Cultura. A expulsão ocorreu após o parlamentar provocar e ameaçar a jornalista Vera Magalhães, a mesma atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no debate da TV Bandeirantes.

Douglas faz parte da comitiva do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ao final do debate e com o celular em mãos, ele partiu pra cima da jornalista, repetindo frases ditas pelo presidente Jair Bolsonaro, durante o primeiro debate presidencial, afirmando que ela é "uma vergonha para o jornalismo" e questionando o valor do seu contrato de trabalho. Toda a agressão foi gravada pela própria jornalista.

O apresentador Leão Serva, que mediava o debate, intercedeu e retirou o celular da mão do deputado, arremessando-a à distância. Douglas Garcia foi retirado do local por seguranças.  

No Twitter, Vera afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra Garcia. "Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcísio de Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar", escreveu.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp