Política

Deputado bolsonarista vira alvo de críticas após vetar verbas para enchentes; saiba detalhes

Reprodução / CNN
Deputado foi contra a contratação de empréstimo para reduzir enchentes na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 19h08


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) virou alvo de críticas nas redes sociais por perfis de esquerda, após vetar verbas para enchentes em Belo Horizonte (MG). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os perfis relembraram o episódio de 2021 em que Nikolas, então vereador da capital mineira, foi contra a contratação de empréstimo para impulsionar um projeto para reduzir riscos de inundações na cidade.

Na época, o Programa de Redução de Riscos de Inundações e Melhorias Urbanas na Bacia do Ribeirão Isidoro, na região norte da cidade, deixou de ser aprovado por apenas um voto. 

Nikolas não só votou contra como usou suas redes sociais para criticar o texto do então prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD). "Jamais entregaria esse dinheiro nas mãos de um irresponsável como você", escreveu ele em março de 2021.

"Quem mora em Belo Horizonte e votou no Nikolas lembre-se que ele ajudou a cortar verbas de combate à enchentes", disse um perfil. "BH debaixo d'água. Ruas alagadas, córregos transbordando, imóveis inundados. Será q o digníssimo @nikolas_dm está feliz hoje?", publicou outro.

"Belo Horizonte está acabando debaixo d'água por causa de um único voto que impediu obras pra conter enchentes na capital mineira e adivinha de quem foi esse voto quando era vereador por BH? Sim dele mesmo, Nikolas Ferreira", criticou o deputado federal André Janones (AVANTE-MG).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp