Política

Deputado brasileiro eleito pela extrema-direita nos EUA tem passado "chocante" revelado no Brasil; veja foto

Reprodução/Instagram @santos4_congress
Uma foto do deputado brasileiro eleito que circula pelas redes sociais revelou uma parte do passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @santos4_congress

Publicado em 19/01/2023, às 13h23   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Filho de brasileiros e eleito deputado pela extrema-direita nos Estados Unidos, com um discurso homofóbico e transfóbico - ainda que declaradamente homossexual -, George Anthony Devolder Santos teve uma parte do seu passado no Brasil revelado nas redes sociais.

Na quarta-feira (18), a drag queen da cidade fluminense, Eula Rochard, usou as redes sociais para compartilhar imagens do parlamentar durante um parada gay em Niterói, no Rio de Janeiro, vestido de drag queen.

Na postagem, Eula afirmou estar chocada por George estar alinhado com a extrema-direita no país da América do Norte, sendo que, em Niterói, ele vivia cercado de pessoas de esquerda.

A drag queen, através do Instagram, compartilhou fotos e recortes de um jornal do ano de 2008, na qual mostram George como Kitara Ravache.

Mesmo se vagloriando como um republicanos gay, Geroge Santos, durante a campanha, adotou discurso de extrema direta que muitos ativistas LGBTQ consideram como discriminatórios.

Ele ainda manifestou apoio, de acordo com o jornal O Globo, a uma lei da Flórida que vetava as discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero em salas de aula do ensino fundamental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp