Política

Deputado cai no choro em sessão da Câmara; saiba motivo

Reprodução / Youtube
O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) disse que tomou um tapa no rosto desferido por Washington Quaquá (PT-RJ)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube

Publicado em 20/12/2023, às 22h43   Redação



O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) chorou na noite desta quarta-feira (20) quando relatou, na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, o tapa que levou no rosto do deputado Washington Quaquá (PT-RJ) durante ato de promulgação da Reforma Tributária, no período da tarde.

“Eu me senti muito humilhado”, contou Messias Donato. Ele disse que levou um tapa no rosto durante uma confusão em que parlamentares da oposição gritavam “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da promulgação.

Donato tentou tirar o celular da mão de Quaquá, que deu um tapa no rosto dele. O petista é vice-presidente nacional do PT. Ao denunciar a situação, Donato não conseguiu segurar as lágrimas ao ponto de soluçar. Em resposta, os parlamentares presentes gritaram pela cassação de Quaquá.

“Eu confesso que eu tenho medo, além das agressões físicas que foi um tapa no meu rosto, além das agressões psicológicas. Estou muito abalado psicologicamente. Agora voltando para casa, eu não sei. Ele disse que fez e fará de novo”, disse ainda Messias Donato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp