Política

Deputado cassado Deltan Dallagnol faz declaração polêmica sobre STF; entenda

Redação
Ex-deputado discursou na Câmara dos Deputados e falou sobre a atuação do STF  |   Bnews - Divulgação Redação

Publicado em 21/05/2024, às 19h25   Redação



O ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado, Deltan Dallagnol, afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) "garante a suprema impunidade “a corruptos no Brasil. A declaração do ex-deputado federal ocorreu nesta terça-feira (21), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, durante discussão sobre os 10 anos da Operação Lava Jato.

“Os corruptos não têm mais medo de serem punidos e praticar a corrupção no Brasil, porque eles têm a certeza de que o Supremo Tribunal Federal vai garantir-lhes a suprema impunidade”, disse Dallagnol.


O debate sobre o tema foi proposto pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Kim Kataguiri (União-SP). A discussão foi marcada com o intuito de promover "um diálogo construtivo e baseado em evidências, que permita compreender de maneira ampla os resultados da Operação Lava-Jato”.

Deltan Dallagnol atuou como procurador na operação. Em 2023, o ex-deputado teve o mandato na Câmara cassado por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na decisão, o órgão entendeu que, para concorrer às eleições, Deltan Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador para "fugir" da Lei da Ficha Limpa.

Ele era alvo de 15 procedimentos administrativos em trâmite no Conselho Nacional do Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp