Política

Deputado comenta sobre possível rescisão de contrato com a Coelba; entenda

Dinaldo Silva / BNEWS
Nesta terça-feira (5), a comissão recebe o presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Freire Guth  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNEWS

Publicado em 05/03/2024, às 09h31   Com informações da co-editora Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), foi questionado pelo BNEWS sobre a não renovação da concessão de distribuição de energia elétrica com a Neoenergia Coelba. 

A possibilidade foi avaliada pelo governador Jerônimo Rodrigues. Segundo o chefe do Executivo Estadual, em 2026 vence o contrato para diversos Estados, inclusive a Bahia. Ainda de acordo com o governador, ele afirmou que tem se queixado dos serviços prestados para  proteger os direitos da população.

Nesta terça-feira (5), a comissão recebe o presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Freire Guth, que assumiu o posto em julho do ano passado e deve ser questionado sobre os problemas no fornecimento de energia elétrica no setor agropecuário do estado.

“Eu acho que tudo isso tem que ser estudado, tudo tem que ser discutido, nós precisamos ter argumentos legais para que tenhamos qualquer ação efetiva. Então, o objetivo da Assembleia Legislativa e da nossa Comissão e dessa reunião hoje aqui é justamente que possamos entender mais, discutir e aprofundar esse assunto para que possamos, com essa condição maior, efetivar qualquer ação que seja tomada à frente”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp