Política

Deputado culpa gestão Bolsonaro ao comentar sobre a Saúde na Bahia

Joilson César / BNews
O deputado ainda pontuou mudanças na Saúde da Bahia após chegada de Lula à Presidência  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 27/11/2023, às 10h29   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal do PT, Jorge Solla, não economizou palavras para criticar a gestão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) sobre os problemas enfrentados na Bahia, em relação à Saúde.

"O Samu durante a gestão da presidente Dilma (Rousseff), a cada 5 anos, tinha renovação de frota automática. Nós estamos há mais de seis anos sem o Ministério da Saúde entregando ambulâncias para renovação. A frota do Brasil sucateada, o maior programa de atendimento médico hospitalar de urgência do mundo é o Samu e foi um dos desastres do Governo passado", disse.

O petista ainda ressaltou que com a chegada do presidente Lula ao Palácio do Planalto, a situação da Saúde na Bahia mudou. "O genocida passou quatro anos sem habilitar um único serviço novo de emergência no Brasil. Deixou de fora 4 mil serviços no Brasil na Atenção Básica sem receber um centavo. Em apenas 11 meses conseguimos que o Ministério da Saúde passasse a financiar todos os novos serviços do SUS, recuperasse contrato com Irmã Dulce, Aristides Maltez, Martagão Gesteirae agora frota do Samu", comemorou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp