Política

Deputado do PSDB detalha bastidores da filiação de Carlos Muniz e projeta futuro da sigla

Domingos Júnior/BNews
Deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) foi o entrevistado do programa Fato & Opinião, na quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 13/05/2023, às 22h00   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), detalhou os bastidores da filiação do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, que deixou o PTB em direção ao PSDB, surpreendendo muita gente no meio político da Bahia (veja vídeo abaixo).

O parlamentar foi o entrevistado do programa Fato & Opinião, da BNewsTV, nesta quinta-feira (11). "Eu fiquei sabendo já em cima [do anúncio de Muniz]. Quem conhece Adolfo Viana sabe que ele é muito seguro nas suas decisões, muito discreto na sua forma de fazer política. Ele apenas nos disse que está ocorrendo um movimento importante para todos nós e perguntou se poderia contar com a confiança de todos nós", disse ele.

Diante deste cenário, ele projetou qual deve ser o futuro da sigla que, após as eleições de 2022, perdeu muito da sua pujança, deixando de figurar, naquele momento, entre os maiores partidos do país.

"Claro que você receber, nesse processo de reorganização que nóis estamos em todo o Brasil, da forma que nós estamos conduzindo as coisas na Bahia, que o nosso planejamento estratégico do partido é começar a fazer as discussões agora, expandir o partido no estado inteiro, potencializar as candidaturas de prefeitos, vereadores (...) então a chegada de Muniz ao PSDB, sem sombra de dúvida, é um ganho muito grande", disse Pablo Roberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp