Política

Deputado estadual eleito da base de ACM Neto pode declarar apoio a Adolfo Menezes na ALBA; saiba detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), já conta com apoio de 2/3 dos deputados para garantir reeleição  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 31/10/2022, às 19h34   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado estadual eleito e que faz da base de apoio de ACM Neto (União) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), pode declarar apoio a reeleição de Adolfo Menezes (PSD) para a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Até agora, segundo o próprio parlamentar, o pessedista já conta com o apoio de 42 deputados, sendo que somente nesta segunda-feira (31), 12 nomes declararam suporte a Adolfo Menezes, o que ajuda a pavimentar a recondução dele ao posto.

Nas primeiras horas da manhã, alguns dos principais nomes da bancada de oposição, liderada pelo deputado Sandro Régis (União), se reuniram com Adolfo para reforçar o apoio a ele.

Em seguida, foi a vez do deputado eleito, Jordávio Ramos, do PSDB, filho da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), apostar as fichas no pessedista.

Ao longo do dia, mais manifestações de apoio para Adolfo Menezes ser reconduzido ao cargo, por parte de deputados reeleitos ou eleitos, surgiram: Samuel Júnior (Republicanos), Jurailton Santos (Republicanos), Manuel Rocha (União Brasil), Vitor Azevedo (PL) e José de Arimateia (Republicanos).

"Hoje eu tenho 42 votos", afirmou Adolfo Menezes, ao BNews, nesta segunda-feira (31). O número equivale a 2/3 da quantidade de deputados da ALBA, que atualmente é de 63.

"Claro que a eleição só se ganha na apuração. É claro que o eleitorado é mais restrito, mas não faz sentido você dar esse apoio público e depois voltar atrás. É muito difícil acontecer", afirmou o parlamentar.

O último nome a apoiar a candidatura de Adolfo Menezes, de acordo com fontes ouvidas pelo BNews, na noite de hoje, pode ser o do deputado estadual eleito, Emerson Penalva (PDT), único dos 26 vereadores que tentou vagas para a ALBA e para a Câmara dos Deputados, mas foi o único a ter sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp