Política

Deputado petista reage à escolha de Aloizio Mercadante para o BNDES; confira

Agência Brasil
O anúncio de Mercadante foi feito nesta terça-feira (13) por Lula, em evento que marcou o fim dos trabalhos da equipe de transição  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/12/2022, às 18h22   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado para três pastas no governo de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2023, o deputado federal Afonso Florence (PT) comentou sobre a escolha do ex-ministro da Educação e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, como o próximo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Aloizio possui estatura de primeiro escalão. O BNDS possui lugar estratégico para a reconstrução e transformação do Brasil. Certamente, o Brasil estará bem servido", afirmou o parlamentar  ao BNews nesta terça-feira (13).

Segundo fontes do BNews, Afonso Florence é cotado para ocupar ao menos três pastas: Casa Civil, Educação e Desenvolvimento Rural no governo Jerônimo. Os dois possuem uma relação que vêm de outros tempos, já que trabalharam juntos na capital federal durante os governos petistas.

O anúncio de Mercadante foi feito nesta terça-feira (13) por Lula, em evento que marcou o fim dos trabalhos da equipe de transição governamental, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp