Política

Deputado petista rebate Haddad por discordância com Gleisi sobre meta fiscal; entenda

Antonio Cruz / Valter Campanato / Agência Brasil / Jefferson Rudy / Agência Senado / Montagem BNews
Lindbergh Farias rebateu as declarações do ministro que havia discordado do posicionamento da presidente do PT  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Valter Campanato / Agência Brasil / Jefferson Rudy / Agência Senado / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/12/2023, às 13h26 - Atualizado às 13h27


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT), usou as redes sociais para rebater a fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) sobre as contas públicas e o crescimento da economia. Na ocasião, Farias, que é crítico da meta de zerar o rombo das contas públicas em 2024, estava 'defendendo' a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, de quem Haddad teria discordado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A fala do parlamentar aconteceu no 'X', antigo Twitter. Foi lá que o deputado chamou a fala de Haddad de 'sofisma' e afirmou que a situação trazida por Haddad não seria verdade. Para além disso, o deputado também admitiu que a aparição dos déficitis são 'frequentes'.

O posicionamento de Lindbergh é mais um reforço do discurso da ala do governo que teme que a proposta do déficit zero pretendido pela Fazenda cause problemas. Isso porque existe o risco dessa questão gerar bloqueios de emendas e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2024. Vale lembrar que no próximo ano acontecem as eleições legislativas e também municipais.

Para além disso, na publicação, o parlamentar destacou que a fala da companheira e presidente do PT, Gleisi, que defendeu o sucesso de Lula (PT) estaria ligado a outro caminho. "Não brinquemos com fogo. Para estabilizar a democracia e pelo sucesso do governo Lula a meta que temos que perseguir, como bem definiu Gleisi, é uma meta de crescimento médio de 4% ao ano", concluiu Farias.

Assista ao Radar BNews a última quinta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags