Política

Deputado propõe Comenda Dois de Julho a Fábio Mota; saiba detalhes

Victor Ferreira / EC Vitória
Presidente do Vitória pode ser homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 16h51 - Atualizado às 16h56


FacebookTwitterWhatsApp

Fábio Mota, presidente do Esporte Clube Vitória, pode receber a Comenda Dois de Julho, a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Essa foi uma proposta apresentada pelo deputado e novo presidente do União Brasil (UB), Luciano Simões Filho (UB). A ideia do parlamentar surgiu após o clube baiano, comandado por Fábio, conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa homenagem ao presidente do Rubro-Negro baiano, deverá ser em "reconhecimento à sua trajetória de vida". Isso porque ele tem experiência no setor público e agora tirou o Vitória da Série C e colocou na Série A, podendo, inclusive ser campeão da Série B.

Outro detalhe é que Fábio Mota também presidiu a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) em 2006, foi Secretário Municipal de Serviços Públicos (Sesp) entre 2007 e 2011, Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo entre 2011 e 2014 e Secretário de Urbanismo e Transporte em 2014. Além disso também secretário municipal de Mobilidade de Salvador (Semob).

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp