Política

Deputado quer tirar nome de Carlos Marighella de colégio em Salvador para homenagear Olavo de Carvalho

BNews
Olavo de Carvalho foi um ideólogo representante do conservadorismo no Brasil, com expressiva influência na extrema-direita brasileira  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/08/2023, às 12h21   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou uma proposta para substituir o nome do Colégio Estadual Carlos Marighella, localizado no bairro Stiep, em Salvador, pelo nome de Olavo de Carvalho, ideólogo representante do conservadorismo no Brasil, com expressiva influência na extrema-direita brasileira, e ex-mentor da família Bolsonaro. 


A sugestão foi oficializada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta sexta-feira (18).


O parlamentar baiano justifica que a intenção seria prestar uma homenagem à "significativa contribuição intelectual de Olavo de Carvalho". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Olavo de Carvalho faleceu em 2022 dias após testar positivo para Covid-19, embora a causa oficial do seu falecimento não tenha sido divulgada.


Vale destacar que, em um evento ocorrido em 2014, o Colégio Estadual Carlos Marighella passou por uma mudança de nomenclatura, deixando de homenagear o ditador Emílio Médici. 


Após consulta aos alunos e professores, o nome do guerrilheiro baiano Carlos Marighella foi escolhido como substituto.


À época, a cerimônia, cheia de emoções e homenagens, contou com a participação do então governador da Bahia, Jaques Wagner, do filho do revolucionário Carlos Marighella, Carlos Augusto Marighella, e da neta, Maria Marighella.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp