Política

Deputado Robinson Almeida avalia como necessário o reajuste no Planserv

Reprodução / Vídeo
O deputado também defende que o PT tenha candidato próprio à prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 11/05/2023, às 10h49   Osvaldo Barreto / Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Salvador, nesta quinta-feira (11), para o lançamento da plataforma de contribuições ao Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, um projeto de lei que estabelece diretrizes, objetivos e metas do orçamento público federal de quatro em quatro anos. A presença do presidente reune diversos nomes da sigla e dos aliados. 

O deputado federal Robinson Almeida (PT) é um dos presentes no encontro. O político foi questionado pela reportagem do Bnews sobre as críticas que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem recebido pelo fato de ter reajustado o salário do servidor e ao mesmo tempo estabelecer um reajuste no plano de saúde dos servidores, o Planserv. 

"Reclamação do  trabalhador e das suas entidades de classe é natural, porque o salário sempre é pequeno diante das necessidades que o servidor tem. O Planserv é um plano que precisa ser sustentável e o reajuste é garantia para servidor da continuação da prestação do serviço, além de ser uma regra do mercado de todo plano ter reajuste. Então, acredito que o governador Jerônimo tomou uma atitude muito positiva no primeiro ano do seu mandato, quando ele faz um reajuste que na prática é de 10% quando você olha o impacto na folha", disse. 

Disputa à prefeitura

Para Robinson Almeida, o PT precisa lançar um nome para a prefeitura na eleição municipal que acontece no próximo ano. "Defendo que o PT tenha uma candidatura orgânica própria. O PT construiu duas novas lideranças que foram Nelson Pelegrino e Walter Pinheiro, que por motivos pessoais saíram da vida política. E tá na hora do PT renovar os seus quadros para construir nomes à alternativa de poder".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp