Política

Deputado sai em defesa do PL do aborto e dispara contra Lula: "Não sabe falar da vida"

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Autor da proposta, deputado Sóstenes Macedo usou as redes socias para falar sobre o tema  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 16/06/2024, às 21h50   Redação



O autor do projeto de lei que equipara após ao crime de homicídio, Sóstenes Cavalcante (PL), usou as redes sociais para rebater a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema. Na gravação, o parlamentar afirma que o PL é da “defesa de bebês que estão no ventre de suas mães”. 

“O presidente Lula não entende nada dos valores da defesa da vida. O que ele entende mesmo é de aborto [...] Ele não consegue falar a palavra vida. O PL 1904 é o PL da vida, da defesa de bebês que estão no ventre de suas mães que estão com cinco meses. Isso é uma vida que vive fora do útero”, diz Sóstenes em uma publicação, nesta domingo (16). 

O deputado critica ainda o método da assistolia fetal em abortos permitidos por lei. Na gravação, Sóstenes tece ainda críticas ao posicionamento do mandatário diante do assunto. 

“Por que matar de forma cruel, colocando uma injeção para colocar no coração dessa criança. Uma parada cardíaca que é um procedimento doloroso, que não se faz em animais. Essa gente da esquerda, como o presidente Lula, que é um enganador do povo brasileiro, não sabe falar da vida, só sabe falar de aborto”, acrescenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp