Política

Deputado Zé Neto fala sobre dificuldades do governo Lula na Câmara

Domingos Júnior/BNews
O parlamentar defendeu ainda uma aliança entre o presidente da Casa, Arthur Lira, com o governo Lula  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Lula Bonfim e Daniel Serrano

por Lula Bonfim e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 09h41


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT) analisou na noite da última quinta-feira (2), durante um seminário no CAB, sobre as dificuldades que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem encontrando em se articular na Câmara dos Deputados.

De acordo com o petista, o Brasil passa por um momento de instabilidade política desde a reeleição da ex-presidente Dilma Roussef e defendeu que o governo tenha paciência para entender como lidar com um Congresso Nacional que, para ele, tem um perfil “conservador”.

"Nós vivemos um novo período de formulação política e nesse novo momento a gente tem que ter paciência para entender o que está se passando. Você tem um Congresso que, na maioria de sua composição, é conservador. E nesse Congresso conservador a gente tem que saber como traquejar dentro dele. Então, não é fácil", avaliou o deputado.

Apesar das dificuldades nessa relação, Zé Neto chamou a atenção para algumas vitórias do governo, como as aprovações do arcabouço fiscal e da medida provisória que reformula a Esplanada dos Ministérios. "No geral, a gente conseguiu estabelecer o que a gente precisava para continuar governando com estabilidade. Algumas votações a gente não consegui levar a diante", disse.

O parlamentar ainda garantiu que o presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira (PP), é aliado do governo Lula. "Se analisarmos, ele [Lira] é um aliado porque está colaborando com o Brasil. A gente conseguiu estabelecer nesses últimos meses uma relação que, em determinados meses, tem alguma conturbação porque também ele é presidente de uma Casa [Câmara] altamente heterodoxia. Eu respeito muito a liderança do Lira e espero que a gente que a gente possa continuar dialogando", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp