Política

Rosemberg Pinto revela negociações entre PT e PSDB na Alba

Lula Bonfim / BNews
O deputado revelou estar atuando para criar um ambiente propicio na Assembleia para que a aliança seja firmada  |   Bnews - Divulgação Lula Bonfim / BNews
Lula Bonfim e Daniel Serrano

por Lula Bonfim e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 08h44


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto, comentou sobre a aproximação de seu partido com o PSDB.

Em entrevista ao BNews, durante um seminário realizado no CAB, na noite da última quinta-feira (2), o parlamentar relevou que as tratativas para a aproximação dos dois partidos estão sendo mediada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Além disso, Rosemberg disse que vem dialogando com a bancada tucana na Alba para ciar um ambiente favorável a aliança.

"Essas tratativas de composição da base têm sido feitas diretamente pelo governador Jerônimo Rodrigues. Com os deputados na Assembleia, eu tenho conversado com alguns deles no sentido de criar essa ambiência. Eu sempre fui defensor de uma pactuação com o PSDB, uma parte importante oriunda do [ex-presidente] Fernando Henrique Cardoso”, disse deputado.

Ainda segundo Rosemberg, será necessário um período para que os dois partidos possam chegar a um acordo e solucionar alguns impasses entre as siglas, como em Salvador, onde o PSDB apoia o prefeito, Bruno Reis (UB).

As especulações sobre uma aliança entre PT e PSDB surgiram após o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, passar a integrar a base tucana na capital baiana. Essa possibilidade só aumentou após um encontro entre o governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, e o governador Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp