Política

Deputados baianos opinam sobre possível instalação da CPI do Planserv; saiba o que eles disseram

Domingos Júnior / BNews
Segundo o deputado Niltinho, “todo parlamentar tem por direito opinar por uma abertura de CPI”  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano e Edvaldo Sales

por Daniel Serrano e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 18/09/2023, às 15h00 - Atualizado às 15h12


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais Niltinho (PP) e Olívia Santana (PCdoB) opinaram sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Planserv, que teve o seu pedido de abertura protocolado no último dia 7 de agosto. Em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (18), os parlamentares se posicionaram contra a CPI.

De acordo com Niltinho, “todo parlamentar tem por direito opinar por uma abertura de CPI”, mas ele afirmou que não concorda: “não é a pauta”.

Eu acho que essa discussão a gente pode primeiro fazer na Casa, nas comissões que têm relações diretas ou correlatas com a pauta e a partir daí, se assim for necessário, a gente perceber que não há o entendimento do Planserv em avançar e melhorar os seus serviços, naturalmente, passa a ser um passo para essa nova discussão”.

Niltinho disse ainda que, na semana passada, o Planserv convidou todos os parlamentares que tivessem interesse de participar das discussões para uma reunião. “Infelizmente eu não pude estar presente por causa de uma agenda fora de Salvador, mas as informações que eu obtive dos parlamentares é que foi muito proveitoso esse debate e agora todos estão aguardando que haja, de fato, os avanços para a sociedade, e para os servidores, que é o mais importante”, completou.

Para Olívia Santana, o governo estadual tem consciência dos problemas que existem em relação ao Planserv. “Eu própria já tive várias conversas com o secretário de Administração, Edelvino Góes. Esse assunto já foi debatido na Assembleia, é preciso de fato que o governo responda. Eu acredito que o governador Jerônimo Rodrigues tem consciência desse desafio e está com disposição de resolver”, disse.

Não há necessidade de abertura de CPI. Mas, enfim, a oposição está fazendo o papel dela”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp