Política

Deputados baianos reagem a novo ataque racista sofrido por Vinicius Júnior na Espanha; veja o que disseram

Reprodução/Instagram @vinijr
Através das redes sociais, deputados baianos se manifestaram contra ataques sofridos por atacante do Real Madrid  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @vinijr

Publicado em 22/05/2023, às 15h47   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados baianos reagiram, através das redes sociais, os novos ataques racistas sofridos pelo atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, durante a partida contra o Valência, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo (22). O atleta foi chamado de "macaco" pela torcida adversária - ele ainda acabou expulso pelo árbitro após agredir fisicamente um jogador do Valência. Antes, tinha recebido "uma gravata" de um jogador da equipe mandante, mas o juíz não puniu o agressor.

"O crime de racismo contra @vinijr ganhou muita atenção por se tratar de uma pessoa famosa, mas, todos os dias, principalmente no Brasil, centenas de casos passam anônimos. Tanto lá como aqui é preciso aplicar o rigor da lei, já que há quem se recuse a evoluir enquanto ser humano", escreveu o deputado federal Jorge Solla (PT-BA).

O também congressista Daniel Almeida (PCdoB-BA), postou um vídeo da entrevista coletiva do técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, que criticou as ofensas feitas a Vinicius Júnior.

"Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, foi preciso na entrevista após o jogo em que Vini Jr. voltou a sofrer ataques racistas: 'contra racismo não há poréns'. Postura necessária para darmos um basta no racismo!, escreveu o comunista.

O deputado estadual Sandro Régis (União) afirmou ser repugnante ver as cenas de racismo contra
@vinijr se repetindo jogo após jogo "sem que ninguém faça nada para parar".

"São ataques absurdos e criminosos. Não basta só indignação, é preciso punição severa a tds envolvidos. Não podemos tolerar! Deixo aqui minha solidariedade ao Vini! (sic)"

Já o ex-deputado e secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), comparou o racismo com sendo um misto ignorância com falta de caráter.

"Racismo é um misto de ignorância com falta de caráter. Não podemos tolerar isto em pleno 2023, seja no futebol ou em qualquer outro lugar. Força #ViniciusJr"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp